Comentários/Depoimentos


Depoimentos de duas Calouras 2017.2 em Gestão de RH - turno da Manhã (Tamires e Daiana) sobre a importância da Aula Inaugural e do acolhimento para quem chega ao Campus


X-X-X-X-X-X-X-X
Estimulada pela proposta feita pela Profa. Norma Brandão, a aluna ADEILSE (participante do projeto "Laboratório de RH") escreveu e compartilhou este texto para a nossa reflexão:


E SE...
Olhássemos sempre para os nossos objetivos e MENOS, bem MENOS para as nossas dificuldades?

E SE...
Utilizássemos o NOSSO poder criativo e a NOSSA inteligência  em prol de algo que cause a diferença no nosso setor de trabalho?

E SE...
Colocássemos EM PRÁTICA o aprendizado que recebemos em sala de aula para sugerir atualizações ao RH de nossa empresa?

E SE...
Administrássemos os NÃOS da vida ,dos nossos chefes, companheiros e demais e entendêssemos que estes nãos podem ser temporários ou até mesmo para o nosso bem ou crescimento?

E SE...
O nosso QUERER criasse em nós, uma força propulsora que nos incentivasse a QUERER mais e SER mais?

O querer é determinante na vida de qualquer pessoa e deve ser trabalhado a cada dia...
O QUERER destrói paradigmas;
O QUERER requer ação;
O QUERER movimenta a nossa vida pra frente.

Portanto...QUEIRA!!!


X-X-X-X-X-X-X-X

Compartilhamento da experiência da ADEILSE (1º período - Turno Noite) criando uma Biblioteca na empresa em que trabalha


Olá professor!!
Tudo bem? Espero que sim.

Segue abaixo meu relato de como e por quê decidi montar uma biblioteca na empresa onde trabalho.

Cheguei aqui em 17 de julho de 2014 para atuar como auxiliar administrativo em uma de nossas lojas( quando cheguei éramos uma rede de 10 lojas, agora somos 20 e fecharemos o ano de 2017 com mais 3).
Por conta de minhas experiências anteriores tanto no setor administrativo como na tesoureira de uma grande rede loja de departamentos, logo tive a oportunidade de mostrar um pouco mais do meu trabalho. 
Lembro-me que fui desafiada inúmeras vezes pelo meu líder. Ele me levava ao limite, com metas cada vez mais ousadas e prazos cada vez menores e eu, uma profissional fascinada por "desafios", correspondia continuamente. Fui promovida. Supervisora de 22 auxiliares administrativos e responsável pela entrega total de todas as atribuições burocráticas das lojas além do controle parcial de nossos estoques.
Que alegria, e junto com ela, o "peso" de uma GRANDE responsabilidade...
Encarei.
Meu líder(querido EJ) não era um líder comum, era um coaching. 
Me provocava, induzia, testava e  me  provava que a atualização constante e a educação continuada era fator decisivo no ambiente corporativo.
Eu, um ser humano curioso, com muita sede de conhecimento e fã incontestável da leitura como objeto de apoio e inesgotável fonte de conhecimento, lia muito mais livros, postava frases de efeito no grupo de minha equipe, realizava reuniões motivacionais (com temas atuais tirados destes livros) que pudesse engajar o time a ser MAIS e fazer MAIS do se esperava deles...sem me dar conta, percebi - eu procurava seguidores.
Pessoas com fome de conhecimento, pessoas que discutissem temas comigo, que vestissem a mesma camisa e quisessem, assim como eu, ganhar e partilhar conhecimento.

Foi daí que surgiu a ideia da nossa biblioteca. Da vontade e necessidade que percebi de fazer as pessoas pensarem fora da caixa, escreverem melhor, se comunicarem melhor, se atualizarem e enriquecerem seu vocabulário. 
Ver minha equipe desenvolvendo, trazendo temas, debatendo conceitos, escrevendo com mais riqueza, foi e tem sido um grande presente.
Hoje ainda não conseguimos abrir para toda a empresa, mais tenho fé que em breve isto será possível.
Nosso acervo hoje está disponível aos meus auxiliares, equipe de RH,equipe Fiscal ,Contábil e Financeira, gerentes, sub gerentes e traineers.
A cada mês um exemplar novo ou uma doação é feita e posta a disposição, hoje o acervo já conta com mais de 50 títulos.

O que espero com esta atitude?
Apenas compartilhar um pouco daquilo que considero nossa maior riqueza: CONHECIMENTO!!

Para o alto e avante!!!

Abcs,
Adeilse Santos

Parabéns Adeilse e, que seu exemplo sirva como estímulo para outros mais!

X-X-X-X-X-X-X-X-X


Alunos do Prof. Luiz Roberto agradecendo pelo ensinamentos recebidos

Professor quero agradecer pela as aulas por tudo gostei muito das aulas pena que na av3 não tirei um nota boa mais faz parte fico contente por ter conhecido o senhor desejo tudo professor sempre é agradeço pelo apoio um grande abraço. Maicon (2º período Manhã - ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE)
Turma de Calouros do turno da Noite (FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA)

X-X-X-X-X-X-X-X-X

Postagem no facebook da aluna Luana Bonvicino (participante do Projeto "Laboratório de RH") sobre sua experiência de aprendizagem e, caminhada para o 4º período do curso de Gestão de RH no campus Centro I (Presidente Vargas)

Lembro-me de ontem, enquanto eu escolhia qual faculdade fazer, depois de ter trancado uma, frustrada por não ter escolhido o lugar e o curso ideal...
Eu pensava quanto tempo levaria para chegar ao final, o quão sacrificante seria pra mim, na época, morando em Maricá, estudar no centro do Rio, trabalhar em Vicente de Carvalho, chegar tarde e ter que estudar para tanta disciplina. Lembro do medo de ser tão cansativo e não conseguir dar conta. Bem como, me recordo do entusiasmo, da euforia em que me encontrava por voltar a fazer algo que me traz tanta alegria, mesmo pra alguns parecendo loucura, estudar.
Hoje, caminhando pro ultimo período já sinto saudade, e uma certa dose de desespero por saber que está acabando. Já conto os dias para o próximo passo... Uma tremenda mistura de emoções.
Em pensar que, mesmo "achando" que não daria conta, já fiz e faço meu curso que tanto amo de grafologia, além da faculdade e tenho o dobro de horas extracurriculares pedidas... 
A sensação de missão "quase cumprida" já bate à porta. E a alegria de ter conhecido tanta gente importante pra mim, e que me acrescentou muito, tantos professores competentes, tanta gente do bem é incrível. E além de tudo ter o prazer de participar do Laboratório de RH, onde vivi e vivo tantas experiências legais.
Só tenho a agradecer a Deus por me dar a oportunidade de viver tudo isso, é pedir forças para continuar...

#somostodosRH 
#estacio
#centroI
#recursoshumanos

Para a Luana e os demais que já sentem saudades, lembramos que o vínculo pode permanecer, pois o Projeto é extensivo aos Egressos, também!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

"- Professor Balbone. Bom dia. Sou Eloah Carvalho, aluna de GRH. O sr. deu aula pra minha turma. Desculpa incomodar, mas queria agradecer pelas suas aulas. O sr. simplifica a matéria de tal maneira que qualquer pessoa entende. Seu material é riquíssimo e, no que depender de mim, vou levar suas aulas  pra sempre. Obrigada. Nos vemos semestre que vem nos corredores."

Ao Prof. Balbone as nossas congratulações pelo trabalho realizado e, pelo acolhimento dedicado ao aluno. Parabéns!

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Depoimentos dos alunos do 4º período - Turno da Manhã - sobre a experiência em participar do Projeto "Aprendendo e Ensinando", supervisionado pela Profa. Marlice Mattos na disciplina Capacitação e Desenvolvimento de Instrutores


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Mensagem da turma do 3º Período - Turno da Manhã, para o Prof. Luiz Roberto da disciplina ESTATÍSTICA E PROBABILIDADE:

Ao Mestre com carinho!!!! Querido Professor toda vez que olhar essa caneca vai lembrar da nossa turma de Probabilidade e Estatística 2017.1!!! Jamais esqueceremos das suas aulas, dos seus conselhos e orientações e de todo seu carinho com todos nós!!! Eu particularmente te agradeço por tudo, não só pelas aulas, mas pela paciência e principalmente pelos seus conselhos e incentivos ao longo desses meses!!! Não foi fácil, mas com a sua ajuda pudemos aprender bastante dessa matéria tão complexa e tão importante!!! Que Deus o abençoe grandemente!!!! 😍

Ao Prof. Luiz Roberto, os nossos parabéns e agradecimentos por acolher os alunos desta forma!

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Depoimentos dos alunos do 2º Período - Turno da Manhã - sobre a experiência vivenciada no Projeto "APRENDENDO E ENSINANDO" conduzido pela Profa. Marlice, como parte das ações do "Laboratório de RH"




Entrevistas realizadas pelos alunos do Projeto "LABORATÓRIO DE RH" após a Palestra sobre INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, proferida pelo Egresso Gilson Venâncio, Ex-aluno do Curso de Gestão de RH (turma 2013) do Campus Centro I
Agradecimento aos Calouros Claudio e Adeilse pelos depoimentos




Depoimento do aluno Felipe (3° período) do LABORATÓRIO DE RH, comentando sobre a interdisciplinaridade dos temas tratados em disciplinas diferentes


Depoimento da aluna Ana Paula (4° período), sobre o Projeto "APRENDENDO E ENSINANDO", conduzido pela Profa. Marlice Mattos nas disciplinas Treinamento, Desenvolvimento e Educação Corporativa e, Capacitação e Desenvolvimento de Instrutores




Entrevista realizada pela Bárbara - aluna Veterana e integrante do Projeto "Laboratório de RH" - com a Caloura Samantha, após o encerramento da sessão do Cine RH (Sem pipoca e com debate) no turno da Noite em 07.04.2017




Entrevista realizada pelo Higor - aluno Veterano e integrante do Projeto "Laboratório de RH" - com a Caloura Rafaela, após o encerramento da Aula Inaugural (turno Noite) em 05.04.2017





Entrevista realizada pela Eloah - aluna Veterana e integrante do Projeto "Laboratório de RH" - com o Calouro Nathan, após o encerramento da Aula Inaugural (turno Manhã) em 31.03.2017








8 comentários:

  1. Bacana o envolvimento dos alunos nesse tipo de projeto. Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E saber que você é parte essencial para que o projeto do blog se tornasse real! Nós é que agradecemos!

      Excluir
  2. Prof. Cesar Lessa, parabenizo-o pela sempre presente inovação e, também, por estar sempre à frente das suas atribuições. Sucesso, Guilherme Balbone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof. Guilherme, quando a equipe é engajada e o trabalho é serio, tudo faz sentido!

      Excluir
  3. Essa interação dos alunos da manhã com noite, do veteranos com calouros me faz muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, ainda falta ampliarmos a interação com os Egressos, concorda?

      Excluir
  4. É gratificante ver a dimensão que o projeto tomou.
    Fico até sem palavras para expressar a alegria que sinto ao ver cada projeto sendo colocado em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, esteja certo de que podemos fazer uso disto tudo para aprendermos ainda mais! E, outras coisas boas estão por vir!

      Excluir

Obrigado pelo comentário em nosso Blog. Aguardamos você outras vezes.